segunda-feira, 14 de outubro de 2013

À Procura de Sugar Man, de Malik Bendjelloul | 20 de Outubro



À Procura de Sugar Man, de Malik Bendjelloul
Cine Clube do Barreiro
Domingo, 20 de Outubro, 16h30

Documentário, 2012, Suécia/Grã-Bretanha, Cor, 86 min., M/12







Sinopse:
Rodriguez é o maior ícone de rock dos anos 1970 que nunca chegou a ser. Editou dois discos – «Cold Fact», em 1970, e «Coming From Reality», em 1971 –, tendo sido aclamado pela crítica como o melhor cantor e compositor da sua geração. Pouco depois, Rodriguez desapareceu e, inevitavelmente, caiu no esquecimento. Mas, a um continente de distância, renasceu das cinzas. Na África do Sul tornou-se um fenómeno: vendeu milhares de discos e foi a voz da rebeldia e da esperança no país do apartheid. Enquanto isso, Sixto Rodriguez trabalhava na construção civil para sustentar as três filhas.
Em 2006, na Cidade do Cabo, um realizador televisivo sueco, Malik Benjelloul, descobriu a sua história por acaso e resolveu contá-la ao mundo e o músico Rodriguez renasceu.
«À Procura de Sugar Man» é um filme sobre a esperança, a inspiração e o poder de repercussão da música. Vencedor do Óscar de Melhor Documentário, venceu também o Prémio do Público e o Prémio Especial do Júri na edição de 2012 do Festival de Sundance.

Sem comentários: