sábado, 20 de outubro de 2012

Les Mystères du Château du Dé, de Man Ray + acompanhamento ao vivo pelo violinista Carlos Santa Clara

No âmbito do Mês da Música da CM Barreiro, o Cine Clube do Barreiro apresenta Les Mystères du Château du Dé, uma das mais brilhantes experiências cinematográficas de Man Ray. A exibição do filme será acompanhada ao vivo pelo violinista e professor de música Carlos Santa Clara, resultado de uma colaboração entre o Cine Clube e a Escola de Jazz do Barreiro.

Biblioteca Municipal do Barreiro | 25 de Outubro, quinta-feira, 21h30

Entrada livre.



Sinopse: Les Mystères du Château du Dé é um filme surrealista, um jogo pitoresco improvisado de Man Ray num período em que esteve como convidado no Castelo do Conde de Noailles. O filme retrata dois viajantes partindo de Paris para a Villa Nailles, em Hyères. A jornada começa quando as personagens, mascaradas num café, decidem as suas ações jogando dados, para de seguida prosseguir viagem em busca do seu destino no interior de França, chegando a um estranho castelo com esculturas de Pablo Picasso e Joan Miró. Les Myteres du Château du Dé foi o filme mais longo que Man Ray dirigiu na sua carreira.

Origem: EUA, França
Ano: 1929
Cor: P/B
Som: Mudo
Género: Drama, documentário, surrealista
Duração: 27 m.
Classificação: M/12
Realização: Man Ray
Com: Man Ray, Georges Auric, Le Comte de Beaumont, Le Vicomte de Noailles, Marie-Laure de Noailles, Jacques-André Boiffard

Sem comentários: