terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aeroplano (26 de Agosto, 21h30, Parque Catarina Eufémia)



Ficha do evento @ Facebook

Ficha Técnica


Título: Aeroplano
Título original: Airplane!
Realização e argumento: Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker
Ano: 1980
País: E.U.A.
Duração: 85 min.
Género: Humor
Classificação: M/12
Intérpretes: Robert Hays, Julie Hagerty, Leslie Nielsen, Peter Graves, Kareem Abdul-Jabbar, Lloyd Bridges, Robert Stack e Otto (piloto automático insuflável)
Site: IMDb




Sinopse:

Robert Hays desempenha o papel de Ted Striker, um ex-piloto de caças de guerra que, devido a uma fatídica missão sobre Macho Grande, ficou com pânico a pilotar aviões.
Anos depois, Striker terá de enfrentar o seu trauma de forma a salvar a sua relação com Elaine (Julie Hagerty), hospedeira de vôo. Contudo, durante a viagem toda a tripulação sucumbe a um envenenamento alimentar, o que faz de Ted Striker a única pessoa capaz de aterrar o avião. O que não são boas notícias nem para o resto dos passageiros, nem para os incompetentes controladores de vôo.


Uma obra-prima de comédia que tem tanto de arrebatador como de absurdo, cujo elenco, para além de Robert Hays e Julie Hagerty, é composto por Robert Stack, Lloyd Bridges, Peter Graves, Leslie Nielsen, Kareem Abdul-Jabbar (jogador de basquetebol) e até mesmo o piloto automático insuflável Otto...



.

Sem comentários: