segunda-feira, 30 de março de 2009

Programação Abril-Agosto

Já está disponível o calendário com a programação de Abril a Julho, construída em torno de seguintes momentos centrais:

35º Aniversário da Revolução de Abril – A reflexão cinematográfica que propomos sobre Abril estender-se-á por 8 semanas e visitará as cinematografias de Marrocos, Irlanda, Israel e Portugal. Abrangerá o período prévio à Revolução (16/4), o período seguinte (9/4 e 23/4) e o momento presente (7/5 e 14/5). Completámos este ciclo com três filmes de grande qualidade, com preocupações politicas claras, todos eles retratos de uma situação internacional cada vez mais tensa e onde as assimetrias se agravam diariamente (2/4, 30/4 e 11/6).

6ª Edição do Out.Fest – Não é a primeira vez que o Cine Clube do Barreiro e o Out.Fest trabalham em conjunto. Desta feita a proposta é dupla: Três filmes de referência na sala do AMAC (21/5 e 28/5) e mais de uma semana de projecções contínuas (21/5 a 1/6) na enigmática Caixa Negra que estará instalada no foyer do Auditório, pela qual passarão, entre outros, os imperdíveis "Noisy People" e "Dereck Bailey Playing For Friends".

Feira Pedagógica – Wall-e (7/6 pelas 16h00), para lá de ser um filme de elevadíssima qualidade, constitui uma reflexão simultaneamente profunda, acessível e para todas as idades, sobre o nosso mundo, o ambiente e o que fazemos de ambos.

Retrospectiva pré-estival – Dispusemo-nos a encerrar a época com um conjunto de filmes que, pela sua qualidade, merecem um lugar de destaque na nossa programação. Entre 18 de Junho e 9 de Julho, balançando entre Portugal, França e EUA, propomos um ciclo pré-estival em grande.

Noites dos Parques Vivos - Em Agosto está agendado o regresso das Noites dos Parques Vivos, desta vez tendo como pano de fundo o Convento da Verderena e como tema o cinema noir. Por outro lado, temos uma nova experiência na Avenida Bento Gonçalves a que chamámos "5 Curtas 5 Músicos".

Fiquem atentos às novidades.

Sem comentários: